Coordenador Estadual de Ação Social visita o Centro de Convivência do Idoso de Sertãozinho

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína Crosara, e o vice-prefeito Valter Almussa, acompanham a visita de Vinícius de Carvalho e Delvita Alves ao Centro de Convivência do Idoso / FOTOS: ADILSON LOPEZ

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína Crosara, e o vice-prefeito Valter Almussa, acompanham a visita de Vinícius de Carvalho e Delvita Alves ao Centro de Convivência do Idoso / FOTOS: ADILSON LOPEZ

Na última terça-feira, 04, o coordenador de Ação Social do Estado de São Paulo, Vinícius de Carvalho, juntamente com a diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), Delvita Pereira Alves, e outros representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, fizeram uma visita ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Sertãozinho.

Na oportunidade, também estiveram presentes o vice-prefeito, Valter Almussa; a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara; a diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Fábia Tolvo; a assistente social e coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Fátima Sueli Valim Nicolino; e a assistente social do Fundo Social de Solidariedade, Simara Fernandes Gomes. Cerca de 120 idosos beneficiados pelos serviços ofertados pelo CCI também participaram da ação.

Segundo informações da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, a visita ao Centro de Convivência se deu em função do anúncio da construção de um Centro Dia para Idoso (CDI), a partir de um convênio firmado entre o município e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. “Foi uma visita muito produtiva, através da qual os representantes do Estado puderam se inteirar dos serviços que oferecemos aos idosos de nossa cidade, além de constatar o quanto esse atendimento social poderá ser ampliado e aprimorado, com a construção do CDI”, afirmou Janaína Crosara.

O Centro de Convivência do Idoso existente em Sertãozinho é um equipamento social que atende idosos de ambos os sexos, provenientes de diversos bairros do município, os quais vivam em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, necessitando de serviços e programas no campo da Assistência Social.

Já o Centro Dia para Idoso, que será construído no município, consiste num espaço de acolhimento, proteção e convivência para idosos semidependentes, com capacidade de atender até 50 cidadãos que se enquadrem nessas características.

A construção do Centro Dia para Idoso

A construção do Centro Dia para Idoso tornou-se realidade em Sertãozinho, graças à assinatura de um convênio com o Governo do Estado, formalizado recentemente pelo prefeito Zezinho Gimenez, durante reunião realizada em São Paulo com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam. Para a construção do equipamento social, serão aplicados R$ 500 mil.

Com prazo de 12 meses para execução da obra, quando estiver em funcionamento, no Jardim Liberdade, esse serviço funcionará das 07h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), atendendo idosos que estejam em situação de vulnerabilidade e cujas famílias não tenham as condições necessárias para o provimento dos cuidados requeridos pelos mesmos, em virtude de seus membros estarem trabalhando e/ou estudando. (Assessoria de Comunicação PMS)

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO