Casa da Cultura apresenta Sertãozinho do século XX

22/06/2010 - 16:46h

Foto que retrata a movimentação na Rua Barão do Rio Branco em 1920.

Mostra de fotografia retrata as mudanças na região central da cidade e as antigas festa juninas.

Luiz Henrique Porto

Sertãozinho está crescendo bastante. A Rua Barão do Rio Branco, local de compras, negócios, encontros e passeios será revitalizada, segundo projeto apresentado recentemente pela Prefeitura Municipal. Mais uma intervenção arquitetônica que deve ocorrer em breve.
   As mudanças as vezes são visíveis, outras se perdem e ficam esquecidas com o passar do tempo, mas para relembrar as mudanças ocorridas na região central da cidade ao longo dos anos, o Departamento de Cultura e Turismo, através do Centro Municipal de Memória (CEMM) expõe até o dia 23 de Julho, na Casa da Cultura, uma série de painéis fotográficos sobre a Rua do Comércio, denominação antiga de nossa querida “Barão”.
  A exposição foi organizada pela Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS) a partir de fotos do acervo do Centro de Memória e ainda conta com o acréscimo de comparações de trechos e imóveis da rua com seus aspectos atuais, num emocionante “ontem e hoje”.
   Como este mês é o mês das Festas Juninas, o CEMM também preparou uma exposição sobre os festejos do passado. São dezenas de fotografias que retratam as festas escolares e particulares, inclusive as promovidas nas ruas de vários bairros da cidade. Para completar o clima junino, muito som de sanfona e doces típicos caseiros. Vale a pena conferir!

Casa da Cultura
Rua Expedicionário Lellis nº 1500