IFSP forma seus primeiros alunos de Curso Superior

11/02/2011 - 14:28h

Os patronos das duas primeiras turmas foram o prefeito Nério Costa e o
diretor da FUNDAM, Paulo Garefa

 

Gislaine Spagnollo

 

Na noite da última quinta-feira, dia 10, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – campus Sertãozinho realizou a cerimônia de outorga de grau dos formandos da primeira turma dos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial e de Tecnologia em Fabricação Mecânica. Durante a cerimônia, o prefeito Nério Costa anunciou a doação de uma área para ampliação do Instituto Federal.
O prefeito foi patrono dos alunos do curso de Automação Industrial. “Nosso país tem um déficit de profissionais qualificados no mercado. Então, estudem e se aprimorem sempre”, afirmou Nério, que aproveitou a oportunidade para dar a notícia de que a prefeitura está doando uma área de 20 mil m² para a ampliação do Instituto Federal. “Além da doação da área, estamos trabalhando junto ao Governo Federal para a liberação de verbas para essa ampliação”, afirmou.
O diretor administrativo da FUNDAM (fundação de apoio ao IFSP), Paulo Garefa, foi o patrono dos alunos do curso de Mecânica. “A conclusão das primeiras turmas de curso superior marca um novo momento desta que é uma das mais importantes instituições de ensino da nossa região. Nós, da FUNDAM, estamos extremamente felizes em fazer parte deste capítulo da história do Campus Sertãozinho do Instituto Federal de São Paulo”, declarou Garefa.
A cerimônia também contou com a participação do professor Gilberto Fernandes, que representou o reitor do IFSP, do diretor geral do campus Sertãozinho, Lacyr João Sverzut, dos paraninfos Rafael Manfrin Mendes e Whisner Fraga Mamede, dos secretários municipais de Educação, Maria Dirma Bononi Francisco, e de Meio Ambiente, Tião Macedo, além de professores, funcionários e familiares dos formandos.