Parque Ecológico “ Gustavo Simioni” fará plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

24/09/2010 - 07:52h

O plantio de mudas acontecerá no Parque Ecológico, no sábado, dia 25

Parceria entre Parque Ecológico, Horto Municipal e Escola Ambiental vai disponibilizar mudas de diversas espécies nativas

André Marques

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado na última terça-feira, dia 21, o Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, em parceria com o Horto Municipal e Escola Ambiental realizará no próximo sábado dia 25, o plantio de 50 mudas de espécies nativas variadas em toda área do parque.
O plantio será feito a partir das 9h, pelos frequentadores do parque que serão orientados por técnicos ambientais, sobre o cuidados para preservar o meio ambiente.
De acordo com o vice-prefeito municipal e coordenador do Parque Ecológico, Dr. Benelli, o objetivo principal do plantio das mudas é o de despertar nos frequentadores do parque a consciência da importância de se preservar o meio ambiente, através do plantio de arvores nativas da região. “Temos aqui no nosso município um local que é referência para as outras cidades, um Parque Ecológico maravilhoso, que possui anexo uma Escola de Educação Ambiental e uma mata nativa com árvores de diversas espécies preservadas, e estamos buscando com este trabalho de sábado ampliar a quantidade de árvores que possuímos aqui”, destacou Dr. Benelli.