ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: CIDADÃOS PODEM SUGERIR MELHORIAS EM SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES

05/04/2021 às 16:55:00

As contribuições podem ser dadas através de formulário online ou por meio da Ouvidoria

 

Você tem propostas de melhorias para o seu bairro? Ou quer sugerir um projeto que traga melhorias para Sertãozinho e/ou Cruz das Posses? Se a sua resposta for sim, então continue lendo esta matéria!

 

A Administração Municipal, por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão Orçamentária e de Fazenda, já disponibilizou no site da Prefeitura o Orçamento Participativo. Trata-se de uma parceria entre o governo municipal e a sociedade, um canal aberto de consulta onde o cidadão sertanezino pode elencar as demandas prioritárias do seu bairro e do município e que poderão fazer parte do Plano Plurianual (PPA): um conjunto de programas que a Administração pretende executar para os próximos quatro anos.

 

O munícipe pode enviar até três propostas nas principais áreas de atuação do poder público municipal para serem realizadas entre 2022 e 2025. Podem ser obras que julgue necessárias, a criação de um novo serviço ou até mesmo melhorias em obras ou serviços já existentes.

 

As propostas podem ser enviadas através de formulário online. Para responder, é só acessar: https://forms.gle/xaHVTE7nsmPNVGJ96. Na página principal do site, você também pode visualizar o ícone Orçamento Participativo em Atalhos Rápidos. Quem não tiver acesso à internet, pode dar as suas sugestões na Ouvidoria do Município através dos telefones 156 ou 2105-1006, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

 

ATENÇÃO: O cidadão tem até o dia 15 de abril de 2021 para enviar suas propostas. Os resultados desta participação popular e possíveis inclusões de propostas no Plano Plurianual serão apresentados e discutidos na Audiência Pública do Orçamento Municipal, que acontecerá no mês de abril de 2021.