24 MAR 2023
PREFEITURA LANÇA EDITAIS DE INCENTIVO A PROJETOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS
Serão contemplados 29 artistas e 10 empresas culturais de Sertãozinho e Cruz das Posses que dividirão uma soma de R$ 170 mil

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, publicou na edição de hoje (24) do Diário Oficial do Município dois editais para as inscrições de projetos artístico-culturais. Poderão se inscrever representantes de linguagens artísticas como música, dança, teatro, circo, desenho, pintura, fotografia, moda, entre outras.

O Programa de Valorização ao Artista (PROVAR) e o Banco de Projetos são direcionados, respectivamente, a pessoas físicas e jurídicas residentes ou sediadas em Sertãozinho há pelo menos 2 anos.

Os interessados deverão inscrever seus projetos até o dia 24 de abril através do e-mail provarebancodeprojetos@gmail.com ou pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 16h30, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada à Rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro.

Todos os projetos passarão por seleção e ranqueamento de banca especial. A listagem dos projetos contemplados está prevista para ser divulgada em 02 de maio, no Diário Oficial do Município.

INVESTIMENTO EM CULTURA
A Prefeitura de Sertãozinho destinou R$ 170 mil para o Programa de Valorização ao Artista, totalizando 29 contemplados, e Banco de Projetos, contemplando dez empresas. O montante já consta no Orçamento Municipal e integram o Fundo Municipal de Cultura (FMC), criado pela Lei N. 4574, de 21 de novembro de 2007.

Os editais completos do PROVAR e Banco de Projetos podem ser conferidos na edição nº 802 do Diário Oficial, publicadas hoje, dia 24 de março de 2023.

Luciana Nascimento