13 ABR 2023
DESTINAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA FOI TEMA DE PALESTRA ORGANIZADA PELA PREFEITURA DE SERTÃOZINHO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal do Idoso, organizou ontem (12) uma palestra com o Auditor-Fiscal da Receita Federal e representante do Programa Nacional de Cidadania Fiscal, Júlio Alfredo Curvo. O evento aconteceu na Câmara Municipal “Vereador Jamil M.Abdalla”.

Na palestra, o auditor-fiscal falou sobre as vantagens para o contribuinte que destina parte do imposto de renda para as entidades do município, e explicou de uma forma simples e detalhada, o passo a passo para que o cidadão possa “doar” parte do imposto devido para os serviços de assistência e entidades de Sertãozinho.

O Prefeito Dr. Wilsinho e a primeira-dama Symone Pires reforçaram a importância da destinação do Imposto de Renda para as entidades assistenciais e mostraram os resultados por meio de um vídeo que mostrou as ações com os idosos na Casa Pia e na Associação de Assistência e Proteção ao Adolescente Trabalhador (ADOT).

FILME
Os jornalistas Samuel Prisco e Lucas Bretas também participaram do evento e apresentaram o trailer de um filme que está sendo produzido sobre a vida de Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, atleta de Sertãozinho considerada uma das maiores corredoras do Brasil. A produção está sendo feita com recursos do Imposto de Renda, destinados através da Lei do Audiovisual.
Zeferina falou da emoção de ser homenageada e lembrou que são muito importantes as ações de doação de recursos do imposto para estimular o esporte, o lazer a educação e a cultura do país. Os produtores estão buscando recursos junto às empresas sertanezinas para terminarem o longa-metragem.

Ronaldo Oliveira