26 ABR 2023
LANÇAMENTO DO CRUZ DAS POSSES RODEIO FEST 2023 ACONTECE NESTE SÁBADO (29) COM ESCOLHA DA RAINHA
Em 2023, o tradicional Cruz das Posses Rodeio Fest vai acontecer em maio. E o lançamento da festa mais aguardada do Distrito acontece já neste sábado (29), com o Baile de Escolha da Rainha! A festa será realizada a partir das 21h, na EMEF “Elydia Carneiro da Rocha”, ao som do cantor sertanejo Davi Salles e da DJ Jessk. Na ocasião, além da escolha de toda a Corte Real do Rodeio, serão anunciadas as atrações musicais do evento.

A festa conta com apoio das secretarias de Cultura e Turismo, Distrital e de Educação. É um processo que, além de estimular o envolvimento das candidatas e candidatos na organização do evento, também avalia sua desenvoltura.

Ao todo, há 27 candidatas e candidatos inscritos em quatro categorias. O corpo de jurados escolherá ao todo 11 contemplados: Garoto Country e Padrinho dos Cowboys, na categoria masculina; Rainha do Rodeio, Rainha do Laço, duas Princesas e Garota Country, na categoria Adulta; além de Rainha e Princesa nas categorias Mirim e Juvenil.

A novidade desse ano é que todos os escolhidos serão premiados com um vale-compras de R$ 100 em roupas em lojas do comércio local e um ensaio fotográfico no valor de R$ 300. As Rainhas Mirim e Juvenil vão ganhar também um prêmio surpresa e o Garoto Country terá um prêmio adicional: um mês de academia. A grande estrela da festa, a Rainha, também vai ter direito a um mês de exercício grátis e será coroada com um lindo chapéu decorado, no valor de R$ 1 mil, assinado por Marcelo Ortale, estilista de luxo especializado em roupas de rodeio.

A Escola Elydia fica localizada à Rua Pedro Serafim Ramos, 51 – Bairro Pedro Dorascenzi, em Cruz das Posses.

CAVALGADA E RODEIO
Uma realização da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Secretaria Distrital, a tradicional cavalgada vai acontecer no dia 21 de maio e o Rodeio será de 25 a 28 de maio, no Recinto do Rodeio do Distrito.

Luciana Nascimento