19 MAI 2023
ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM APRESENTAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA CAMPANHA “FAÇA BONITO”
Hoje (19), alunos das escolas municipais de Sertãozinho “Elvira Arruda de Souza”, “Prof. Nair Teixeira Ortolan”, “Alfeu Rodrigues Santinho” e “Elydia Carneiro da Rocha”, de Cruz das Posses, receberam palestra e apresentação teatral de contação de história para campanha “Faça Bonito”, de combate à exploração sexual infantil.

Organizada pela Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Secretaria de Educação, a ação aconteceu no anfiteatro da escola “Elvira Arruda de Souza” com alunos do 5º ano do ensino fundamental, que tiveram a oportunidade de conversar sobre o assunto de forma lúcida e educativa, com professoras e assistentes sociais.

A contação de história ficou por conta da professora, atriz e escritora Thaís Falleiros, também conhecida como Princesa Tata, que levou aos alunos exemplos de situações que se devem ter atenção e reconhecer riscos. Os estudantes também participaram das atividades educativas, com participação nas apresentações teatrais, muitas perguntas e comentários.

CAMPANHA FAÇA BONITO
Ontem, 18 de maio, foi o Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Lei Federal nº 9.970/2000 determinou a data em memória da menina Araceli, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e brutalmente assassinada no dia 18 de maio de 1973.

Para conscientizar a população, a Prefeitura de Sertãozinho tem realizado diversas atividades através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, CREAS e em parceria com órgãos.

Ana Carolina Milani