23 MAI 2023
MUSEU DA CIDADE TEM EXPOSIÇÃO DE ARTE SOBRE OS ARQUÉTIPOS DA HUMANIDADE
Explorador, rebelde, herói, amante, cuidador... há diversas formas de manifestações da psique humana, que se revelam, desde os tempos mais antigos, através de padrões universais de comportamento presentes no inconsciente coletivo da humanidade. São os arquétipos, calcados pelo psiquiatra suíço Carl Jung a partir de mitos, religiões, sonhos, como forma de explicar as formas de conduta das pessoas.

Foi a partir da interpretação dos diferentes arquétipos que foi criada a exposição “Arte dos Arquétipos”. Composta por obras de vários artistas, o conjunto de telas foi selecionado através da curadoria de Oscar D´Ambrósio, a partir do projeto de Adriana Scartari, e nos convida a refletir sobre o que há desses arquétipos em cada um de nós.

A Exposição “Arte dos Arquétipos” está em cartaz até o dia 23 de junho, no Museu da Cidade, que fica à rua Expedicionário Léllis, 1.500 – Centro. Mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sertãozinho, o museu está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone: (16) 3945-9363. A entrada gratuita.

Luciana Nascimento