23 MAI 2023
CAMPANHA DO AGASALHO CONTINUA EM SERTÃOZINHO
No último sábado (20), Sertãozinho foi marcado por eventos que mudam a vida de muita gente. Na parte da manhã, a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade realizaram o “Dia D de Arrecadação” da Campanha do Agasalho de 2023. Uma iniciativa da EPTV Ribeirão, a ação aconteceu no estacionamento do Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão).

As doações foram feitas no sistema drive-thru, com entrada no estacionamento pela Av. Afonso Trigo, sem que os doadores precisassem sair dos seus veículos. Houve sinalização para orientar os motoristas e uma equipe de voluntários que fez a retirada dos itens.

Apenas nesta ação, a Prefeitura de Sertãozinho conseguiu arrecadar 160 peças femininas, 80 peças masculinas, 40 peças infantis, 23 peças para bebês, 39 agasalhos, 8 edredons e 2 lençóis. Esses são donativos que vão ajudar diversas famílias vulneráveis a passarem pelo inverno ainda mais protegidas.

Todos os itens arrecadados foram para o depósito do Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição às famílias de Sertãozinho e Cruz das Posses cadastradas nos programas sociais.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social, Symone Pires, ressalta que o “Dia D de Arrecadação” foi essencial para auxiliar as famílias mais vulneráveis do município. “Todas as doações são bem-vindas para atender às famílias neste difícil período de baixas temperaturas”.

DOE!
A campanha é um ato de solidariedade da população e também da administração municipal, que faz a distribuição das peças de roupa arrecadadas às famílias cadastradas nos CRAS de Sertãozinho e de Cruz das Posses. Você também pode ajudar a aquecer o coração de quem tem frio, doando agasalhos, toucas, meias e cobertores novos ou em bom estado.
A Campanha do Agasalho acontecerá até o dia 30 de julho. Confira os endereços os pontos de arrecadação:

• Depósito do Fundo Social de Solidariedade: Rua Francisco Assis Alvarenga, 465 – Shangri-Lá
  • Base da Guarda Civil Metropolitana (GCM): Rua Maria Eugênia Reis Bueno, 351 - Shangri-lá
  • Secretaria Distrital de Cruz das Posses (Subprefeitura): Rua Tenente Isaías, 872 – Cruz das Posses
  • 43° Batalhão da Polícia Militar: Av. João Pignata, 922 - Alto do Ginásio
  • Fatec Sertãozinho: Rua Jordão Borghetti, 480 - São João
  • Sincomerciários: Rua Barão do Rio Branco, 743 – Centro

Mais informações pelo telefone: (16) 3942-3644.

Ana Carolina Milani