26 MAI 2023
ESTÁ OFICIALMENTE ABERTO O “CRUZ DAS POSSES RODEIO FEST 2023”
A noite de ontem (25) foi marcada pela abertura oficial do Cruz das Posses Rodeio Fest 2023, evento que está agitando o Distrito de Sertãozinho até a noite de domingo (28). Cerca de 2.500 pessoas prestigiaram o primeiro dia de festa, segundo dados da Guarda Civil Metropolitana.

O início contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Dr. Wilsinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires, a secretária distrital, Ângela Bigui, o secretário de Cultura e Turismo, Josias Nascimento e o diretor de Turismo, Marcelo Pelegrini.

Depois, houve o desfile de cavalaria com bandeiras, da corte real do Rodeio, apresentação das comitivas presentes e dos auxiliares de arena, que estão sempre presentes para que não haja nenhum acidente nas competições. Os peões também marcaram presença e se apresentaram neste primeiro dia de festa, seguidos de oração a seus padroeiros São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida.

A arena ficou emocionada com a homenagem feita à Grazi Barbosa, cantora de Cruz das Posses e que, infelizmente, faleceu no último mês de abril, deixando muita saudade em toda Sertãozinho.

O Cruz das Posses Rodeio Fest também não deixou a desejar na queima de fogos para animar ainda mais a noite. O show pirotécnico deu palco para os artistas da noite, com Henrique & Matheus e João Pedro & Cristiano.

PRÓXIMOS DIAS
Confira os próximos dias do Cruz das Posses Rodeio Fest:

26 de maio (sexta-feira)
Atração local: Sabrina Bernardes
Atrações principais: Teodoro & Sampaio e Alysson & Adysson

27 de maio (sábado)
Atração local: Malukinha Pankadão
Atrações principais: Loubet e a dupla Augusto & Atílio

28 de maio (domingo)
Atração local: Renan & Leandro
Atração principal: João Bosco & Vinícius

CAVALGADA
A tradicional cavalgada do Cruz das Posses Rodeio Fest acontecerá no domingo (28), com início às 8h. A concentração será feita no Posto Estoril, localizado à rua Albino Belan, 58 – Jardim Ouro Verde, e as comitivas seguirão até o Recinto do Rodeio, onde haverá suporte aos cavalos com oferecimento de água. A alimentação dos animais fica por conta de seus donos.

O Cruz das Posses Rodeio Fest 2023 é uma realização da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Secretaria Distrital. O Recinto do Rodeio fica à Rua José Bianchini, s/nº, em Cruz das Posses.

Ana Carolina Milani