29 MAI 2023
PREFEITURA REALIZA AÇÃO NO DIA MUNDIAL SEM TABACO COMEMORADO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA
A data serve de alerta para os males que o cigarro causa na população mundial

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Assistência Social, vai realizar na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, uma ação contra o tabagismo no Núcleo de atendimento do CRAS II, localizado na rua Paulo Meloni, nº 674, no Jardim Alvorada. O trabalho será coordenado pela equipe da Unidade Básica de Saúde “José Joaquim Bonfim”, que tem um Grupo de Controle ao Tabagismo.

Tabagismo
Segundo a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), o tabaco provoca a morte de mais de 8 milhões de pessoas por ano no mundo. Desse total, 1 milhão e 200 mil pessoas não fumantes também morrem, expostas ao fumo passivo (quando convivem com fumantes em casa).

Evento:
O evento será realizado pela equipe multiprofissional de saúde da UBS Alvorada, que orientará a população sobre as doenças decorrentes do uso do tabaco.

Confira a programação:

Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de maio (quarta-feira)
Núcleo CRAS II – Rua Paulo Meloni, 674 – Jardim Alvorada
  • 8h: Alongamento
  • 8h30: Musicoterapia com a Equipe do Centro de Convivência do Idoso
  • 9h30: Apresentação do Grupo de Tabagismo e Acolhimento dos Participantes e interação com os integrantes do Grupo Expresso Viver de Sertãozinho

Ronaldo Oliveira