29 MAI 2023
PRAÇA 21 DE ABRIL RECEBE FEIRA AMBIENTAL NESTE SÁBADO (03)
Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a Prefeitura de Sertãozinho realiza neste sábado (03) mais uma “Feira Meio Ambiente em Foco”. Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o evento acontecerá na praça 21 de abril, das 9h às 12h30, abrindo as atividades da Semana de Meio Ambiente, que tem o objetivo de estimular a conscientização ambiental dos sertanezinos.

Entre as várias atividades, o Viveiro Municipal vai distribuir gratuitamente mudas de árvores nativas e frutíferas. E quem levar a planta para casa, vai receber adubo orgânico e orientação sobre os devidos cuidados com a muda. Além de orientações sobre descarte correto de resíduos sólidos, haverá apresentação e inscrições no projeto “Composta Sertão”, realizado em parceria com o Instituto Agir Ambiental. Também é possível se inscrever no site www.compostasertao.com.br.

Quem quiser adotar um amigo de quatro patas vai se apaixonar pelos cães e gatos resgatados pela equipe do Canil de Adoção “Dr. João Caldin Filho” e da UBS Animal “Elza Moschini Marques”. Os animais disponíveis para adoção já são vacinados, vermifugados, castrados, microchipados e com atendimento veterinário vitalício! Lembrando que filhotes menores de 6 meses saem com vale-castração para serem castrados com a idade adequada.

Os moradores que já têm seu animalzinho de estimação poderão levá-lo para colocar a imunidade em dia, pois o Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses, da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar 200 doses de vacina antirrábica para cães e gatos de moradores da região central de Sertãozinho.

SAEMAS
Funcionários do Saemas estarão presentes dando orientações sobre o consumo consciente de água.

FEIRA MEIO AMBIENTE EM FOCO
  • Sábado, 03 de junho
  • Das 9h às 12h30
  • Na Praça 21 de abril