01 JUN 2023
SOCIAL ENCERRA AÇÕES DO MAIO LARANJA COM ATIVIDADES NOS CRAS DE SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES
Durante o mês de maio, a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Assistência Social, realizou diversas atividades em alusão ao Maio Laranja, campanha de combate à violência e exploração sexual infantojuvenil. As ações contaram com participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município.

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a defesa dos direitos de meninos e meninas, resguardando seu desenvolvimento livre da violência sexual, foram realizadas na última semana de maio atividades de conscientização para adultos e crianças atendidos pelos CRAS de Sertãozinho e de Cruz das Posses.

Confira a galeria de fotos no final da matéria.

OUTRAS AÇÕES
A programação do Maio Laranja contou também com ações de conscientização no Centro da cidade, sarau temático com adolescentes e contação de história sobre o assunto, de forma adequada, para crianças da rede municipal de ensino.

Houve também uma capacitação para profissionais que atuam na rede intersetorial de proteção a crianças e adolescentes com psicóloga Sheila Maria Prado Soma, criadora do Projeto Tartanina, de prevenção a todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.

PROTEÇÃO
O CREAS possui assistentes sociais, psicólogos e terapeuta ocupacional que oferecem atendimentos qualificados e sigilosos para minimizar os danos causados pela violência sexual, como também a proteção e garantia dos direitos da população infantojuvenil.

DENUNCIE!
Sempre que desconfiar ou confirmar qualquer tipo de agressão contra crianças ou adolescentes, denuncie!
  • Conselho Tutelar: (16) 3945-2711 ou (16) 99132-7741 (plantão)
  • Disque 100
  • Polícia Militar: 190