A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e Secretaria de Educação, entregou ontem para um grupo de alunos da APAE e 68 estudantes do 4º ano da Escola “Professora Elvira Arruda de Souza”, dois livros de educação ambiental, “De onde vem o meu Caderno” e a “Vida no Campo”. A entrega aconteceu em um evento em comemoração ao “Dia da Árvore”, na Escola Ambiental “Clóvis Badelotti”, anexa ao Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.
No evento, com a presença do prefeito Dr. Wilsinho, as crianças conheceram o autor dos textos e ilustrações, Julinho Sertão e o músico e compositor Eduardo Santhana. Ambos foram responsáveis pelas publicações que receberam o apoio da Prefeitura de Sertãozinho.
Educação Ambiental
O projeto de educação ambiental, com a utilização dos livros, começou com as duas escolas de período integral, EMEF “Professora Elvira Arruda de Souza” e a EMEF “Elídio Carneiro da Rocha”. Ambas têm a disciplina “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, porém, todas as 16 escolas de ensino fundamental de “ciclo 1” terão a atividade, que consiste na leitura, discussão sobre o tema e também na oficina de confecção de papel reciclado.
Também estiveram presentes no evento de ontem, a coordenadora do SENARm, Manoela Guindalini Sicchieri; representando a Copercana, o jornalista Eddie Nascimento; a diretora de Cultura de Ipuã, Fabiana Oliveira Puga; o secretário de Administração, Valdir Zamoner; a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Gabriela Galon Tonielo e a secretária de Educação, Luciana Ambrósio.
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS