A primeira reunião de 2024 do grupo “Cuidar de quem cuida” foi realizada na última terça-feira (16), e, a convite, contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, com a secretária de Direitos Humanos, Sueli Fedosse, e a diretora do Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência, Letícia Coelho.
O encontro teve como objetivo apresentar a nova Secretaria às mães de PCDs e ouvir as demandas do grupo. A escuta tem o objetivo de alinhar as propostas de ações da pasta com a necessidade dessas pessoas.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
A nova pasta, que compõe a administração municipal, conta com diversas atribuições que são destinadas a atender cada vez melhor a população de Sertãozinho e Cruz das Posses.
As funções da Secretaria abrangem temas como acessibilidade física-estrutural, inclusão digital, criação de políticas públicas direcionadas, serviços de apoio à população, fiscalização do cumprimento das leis e regulamentos tangentes à competência da pasta, entre outras atribuições.
A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania foi criada através da Lei nº 7.268, de 27 de dezembro de 2023.
Departamento de Comunicação PMS.