Como parte das celebrações do Mês da Consciência Negra, a população de Sertãozinho terá a oportunidade de participar de dois eventos de empoderamento da pessoa negra e de luta contra o preconceito racial. Com apoio da Prefeitura de Sertãozinho, por meio das secretarias de Direitos Humanos e Cidadania, de Assistência Social e Segurança Alimentar e de Cultura e Turismo, junto ao Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, as ações serão realizadas pela Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência, respaldadas pelo Fundo Elas Edital Aliança Negra.
RODA DE CONVERSA MULHERES NEGRAS SE ORGANIZANDO
Será realizada na sexta-feira, dia 29 de novembro, das 19h às 20h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes). O evento vai estimular o debate sobre as condições atuais do movimento de mulheres negras, além de ser uma preparação para a II Marcha Nacional de Mulheres Negras, que será realizada em 2025. O CEU das Artes está localizado à Rua Pedro Montenegro, nº 340 – Jardim Santa Marta.
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A POPULAÇÃO NEGRA
Na manhã do dia seguinte, 30 de novembro, a partir das 9h, o CRAS III será a sede do II SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A POPULAÇÃO NEGRA. O objetivo do evento é debater sobre a importância das ações afirmativas como uma forma de reparar desigualdades sociais e raciais no Brasil.
A ação é gratuita e aberta à população e profissionais das áreas de educação, saúde, serviço social e direitos humanos. As inscrições devem ser feitas até o dia 29, clicando aqui.
O CRAS III está localizado à Rua Sebastião Gonçalves, nº 35, Conjunto Habitacional Vila Áurea Mendes Gimenes.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS