Pelo segundo ano consecutivo, Sertãozinho foi destaque; entre os dez premiados, cinco são de escolas municipais
No dia 4 de dezembro, foi realizada a premiação do “5º Prêmio Sermed Jovem Estudante”, com o tema “Os jovens e o celular: qual o limite?”, promovido pela Sermed Saúde. O concurso envolveu três municípios, com mais de mil estudantes do 8º ano.
Sertãozinho e o distrito de Cruz das Posses, Pitangueiras e Pontal participaram com estudantes das redes municipal, estadual, particular e Sesi. Após a etapa inicial, dois alunos de cada escola foram selecionados para confeccionar suas redações finais na Faculdade Anhanguera, que consagraram os premiados da noite.
A Rede Municipal de Ensino de Sertãozinho se destacou com cinco alunos selecionados dentre os 10 finalistas, e liderou a classificação final. Confira os destaques:
1º lugar: EMEF Prof. José Negri;
2º lugar: EMEF Prof. José Negri;
7º lugar: EMEF Prof. Raul do Prado Vianna;
8º lugar: EMEF Prof. Raul do Prado Vianna;
10º lugar: EMEIF Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo.
Em 2023, a Rede Municipal de Sertãozinho também conquistou o concurso com o 1º lugar e demais redações classificadas entre as dez melhores. Além dos alunos, os professores e as escolas também recebem o reconhecimento pela dedicação.
PRÊMIO SERMED JOVEM ESTUDANTE
O Projeto Jovem Estudante 2024 é uma iniciativa da Sermed Saúde, com forte cunho social, que busca valorizar e estimular alunos dedicados. E, com o tema deste ano “Os Jovens e o celular: Qual o limite?”, o projeto teve como objetivo desenvolver a capacidade de reflexão e redação dos alunos de 8º ano.
Os estudantes tiveram meses para desenvolver a proposta antes de elaborarem a redação no dia da prova. Os textos foram avaliados por uma comissão, que selecionou as dez melhores para receberem os prêmios.
Ana Carolina Milani
Departamento de Comunicação PMS