12 FEV 2021
CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA NO CARNAVAL EM SERTÃOZINHO

Por meio do decreto municipal nº 7.764 / 2021, será considerado ponto facultativo em Sertãozinho e Cruz das Posses durante o período de Carnaval. Por esse motivo, a maior parte das repartições municipais não funcionará de 15 a 17 de fevereiro; algumas estarão em sistema de plantão.

No Paço Municipal, por exemplo, não haverá expediente nestes dias; as atividades serão retomadas na quinta-feira, dia 18, a partir das 8h30.

Confira como ficará o funcionamento de outros órgãos e serviços municipais:

- CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – As atividades das Centrais de Atendimento ao Cidadão de Sertãozinho e Cruz das Posses estarão suspensas de segunda a quarta-feira, 15 a 17 de fevereiro. Por isso, nesses três dias, o Poupatempo funcionará apenas com os serviços estaduais, voltando ao funcionamento normal na quinta-feira, 18. É importante lembrar, porém, que a Central de Sertãozinho e o Poupatempo têm funcionado apenas mediante agendamento prévio efetuado através do portal poupatempo.sp.gov.br.

- SAEMAS – O setor administrativo não funcionará de 15 a 17 de fevereiro, retornando na quinta-feira, 18, em horário normal. Porém, como é habitual, o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: 3946-4646 ou 99212-1495.

- UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – As Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho permanecerão fechadas nos três dias: 15, 16 e 17. O atendimento voltará ao normal na quinta-feira, 18, às 7h.

A unidade de Cruz das Posses segue com atendimento normal, 24 horas, exceto a sala de vacinas.

- UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) – O atendimento a urgências e emergências seguirá normalmente, 24 horas. A UPA está localizada à rua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: 3947-1590.

- ESCOLAS MUNICIPAIS – O envio de atividades remotas será suspenso nos três dias de ponto facultativo: 15, 16 e 17, sendo retomadas na quinta-feira, 18 de fevereiro.

- PARQUE DO CRISTO SALVADOR – O local funcionará normalmente, das 8h às 18h, no final e semana e também nos dias do Carnaval: 15, 16 e 17. Estará fechado para manutenção na quinta-feira, 18, retornando a abrir no dia seguinte.

- PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” - O atrativo turístico funcionará no final de semana prolongado, de sábado a terça-feira, dias 13 a 16 de fevereiro, com entrada permitida das 9h às 17h, e encerramento às 18h. O local estará fechado para manutenção nos dias 17 e 18, quarta e quinta-feira, retomando as atividades na sexta-feira, 19.

- PRAÇAS ESPORTIVAS – Devido à pandemia de covid-19, todas as praças esportivas estão fechadas. A única exceção é o Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”, aberto somente para caminhadas. No sábado, 13 e domingo, 14, o Centro Olímpico funcionará das 7h às 16h. Nos dias do Carnaval, 15 a 17, o funcionamento acontecerá no horário normal, das 6h às 12h e das 16h às 21h.

É importante lembrar que os munícipes devem cumprir os protocolos sanitários, como o uso de máscara, higienização das mãos, manter o distanciamento e evitar aglomerações.

- ECOPONTOS – Funcionarão na segunda e na quarta-feira, 15 e 17, com fechamento na terça-feira, 16. É importante lembrar que os ecopontos não abrem mais aos domingos e estão com novos horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os endereços dos 16 pontos de descarte estão disponíveis no site da prefeitura, na página Da secretaria de Meio Ambiente.

- COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA – Na segunda e na quarta-feira, 15 e 17, tanto a coleta de lixo domiciliar quanto a coleta seletiva seguem normalmente. E as duas coletas estarão suspensas na terça-feira, 16. É recomendado que os moradores dos bairros atendidos pela coleta seletiva guardem os resíduos em local coberto até a terça-feira da semana seguinte.