03 FEV 2021
CONSUMIDORES PODEM REGISTRAR RECLAMAÇÃO NO PROCON PELO SITE

Governo federal também disponibiliza plataforma para registro de reclamações. Ferramentas possibilitam a resolução de conflitos de forma rápida e desburocratizada.

Com a pandemia do novo coronavírus, as plataformas online trouxeram um atendimento mais fácil. Para o consumidor, não foi diferente. O Procon e o governo federal lançaram plataformas virtuais em que o consumidor pode solucionar conflitos com as empresas cadastradas.

No Procon, para fazer o registro, basta acessar o site , clicar em “Faça sua reclamação” e preencher todos os formulários com documentos necessários, que também podem ser vistos no momento do preenchimento. O serviço federal pode ser acessado pelo . A plataforma também tem aplicativos para todos os sistemas operacionais.

Antes de fazer a reclamação no Consumidor.gov, o cidadão deve verificar se a empresa tem cadastro no site pesquisando nos campos disponíveis. Cerca de 80% das reclamações registradas no site são solucionadas. As empresas respondem em um prazo de dez dias.