02 AGO 2010
Alunos da rede municipal de ensino participam de festival de handebol

Cerca de 500 alunos participaram do festival, onde além da prática esportiva, também receberam orientações sobre preservação ambiental

André Marques

Os alunos da rede municipal de ensino participaram nos dias 29 e 30 de julho de um festival de handebol promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

Os jogos foram realizados na escola Elvira Arruda de Souza, no Jardim Alvorada, e contaram com a participação das 16 escolas de ensino fundamental da cidade. O evento teve como principal objetivo difundir o conhecimento e a prática do handebol entre os alunos da rede de ensino, além de promover a integração entre as escolas do município.

O festival teve três categorias, e foi disputado por alunos de 9 e 10 anos de idade, no sub-10; o sub-12, com alunos entre 11 e 12 anos de idade; e o sub-14, com alunos entre 13 e 14, sendo que na primeira categoria, a sub-10, todos os alunos foram premiados com medalhas.

De acordo com a coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação, professora Silvana Cássia Fernandes Bonini, a finalidade do festival é educativa, onde o aluno aprende as modalidades esportivas que estão sendo ministradas, interage com alunos de outras unidades escolares, e se houver interesse, pode se aprimor no esporte, vindo a fazer parte das turmas de treinamentos que são oferecidos pela Secretaria de Esportes. “Durante esses dois dias, cerca de 500 alunos estão participando desta atividade que visa integrar e educar através da prática desportiva”, frisou a coordenadora.

Ainda de acordo com Silvana, durante os intervalos dos jogos, os alunos receberam orientações sobre educação ambiental com a professora Ana Paula Favaretto. (Assessoria Imprensa-PMS)