02 AGO 2010
Alunas do Projeto “mão na massa” recebem certificados

O Prefeito Nério Garcia da Costa participou da cerimônia de conclusão de curso

Luiz Henrique Porto

Quarenta e cinco alunas, de Sertãozinho e Cruz das Posses, receberam nesta segunda feira, no dia 02, os certificados de conclusão de curso do Projeto “Mão na massa”. A entrega aconteceu no próprio local onde as estudantes tiveram aulas nos últimos seis meses, na Escola Municipal Profª Elvira Arruda de Souza, no Jardim Alvorada.

A cerimônia foi conduzida pela Coordenadora do projeto Cristina Aparecida Borge Monut e contou com a presença de professores do curso, dos Vereadores Luizão Caminhoneiro e Maria Zeferina Baldaia e do Prefeito Nério Costa que acabou sendo homenageado durante o evento. Bem próximo de fazer aniversário (03 de agosto), ele ganhou uma cesta com produtos produzidos pelas próprias alunas, que ainda cantaram “parabéns a você” para lembrar a data.

Agradecendo a manifestação e o presente, Nério falou sobre a responsabilidade que tem enquanto administrador público municipal. “São pequenos gestos como esses que alimentam o compromisso que eu tenho com vocês, que demonstram tanta confiança no meu trabalho, e eu faço questão de retribuir o carinho fazendo o melhor para a população dessa cidade. Muito obrigado!, finalizou o Prefeito.

O Projeto

O Projeto Mão na Massa foi criado em dezembro de 2001. Mais de vinte turmas foram formadas até agora. As aulas acontecem de terça, quarta e quinta feiras. O curso, com duração de 4 a 6 meses, tem em seu programa o aprendizado de técnicas de confecção de produtos alimentícios artezanais, como pães, doces, roscas e biscoito. Além de ensinar como fazer, as alunas também recebem orientações de como elaborar e definir o custo dos produtos. O objetivo é garantir às formandas uma oportunidade de realizar um trabalho informal (em casa) ou proporcionar uma provável inserção no mercado de trabalho.