29 JUL 2010
Carros antigos vão invadir o centro de Sertãozinho

No próximo final de semana, nos dia 07 e 08 de agosto, a Associação de Veículos Antigos de Sertãozinho (AVAS), em parceria com a Prefeitura Municipal, promove o 2º Encontro de Veículos Antigos, na Praça 21 de Abril.

Além de automóveis da cidade, o evento contará ainda com a participação de proprietários de carros de municípios vizinhos e da chamada região dos lagos do Estado do Rio de Janeiro, como Cabo Frio, São Pedro D’Aldeia e Arraial do Cabo.

Uma comissão de profissionais da área e colecionadores avaliará os carros a fim de garantir a qualidade das máquinas expostas. Peças e acessórios automotivos antigos também farão parte da mostra, já que comerciantes terão espaço reservado para expor e comercializar produtos “fora de linha”.

Para o coordenador do evento, todo carro possui uma história própria. “Todo proprietário sabe tudo sobre o veículo, o que inclui como foi adquirido, aventuras e viagens vividas, até o esforço para manutenção de sua preciosidade”. Para relembrar essas experiências e informar os visitantes, Paulo Augusto Pinto vai sugerir aos colecionadores anexar aos carros um resumo com curiosidades e informações técnicas dos veículos. E ele ainda acrescenta: “Para que um veículo seja considerado antigo e possa participar do evento, a data de fabricação deve ter mais de trinta anos e o principal, que esteja em bom estado de conservação”.