17 MAI 2021
SAÚDE
SERTÃOZINHO INICIA AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES, DE 50 A 54 ANOS
A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já liberou o agendamento da vacinação de pessoas com comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde (veja a lista abaixo).

A imunização será feita mediante ao cadastro. O procedimento é obrigatório e deve ser concluído em duas etapas através dos sites do governo estadual https://portal.vacinaja.sp.gov.br/ e da prefeitura para a reserva do imunizante http://vacina.sertaozinho.sp.gov.br:5583. O procedimento que já foi liberado, evita filas e aglomerações, agilizando o processo de vacinação.

VEJA QUEM TEM DIREITO AO IMUNIZANTE
(comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde)
Idade 50 a 54 anos:
Doenças Cardiovasculares: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndrome coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatia e Pericardiopatias, Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos, Implantados.

Doenças Crônicas: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática e HIV.

PESSOAS COM COMORBIDADES:
• Apresentar comprovante de condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
• Cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde poderão ser utilizados.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE BPC:
• Apresentar comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

PONTOS DE VACINAÇÃO:
• EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral” - das 8h às 13h30 - Nossa Sra. Aparecida, 1511 - Conj. Hab. Lourenco Domenici
• Complexo de Saúde “Dr. Edgard Silveira Pagnano” –das 8h às 13h30: Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Centro, Cruz das Posses (mediante agendamento no local)