18 MAI 2021
ENTENDA COMO FUNCIONA O BOLETIM DE CASOS DE COVID-19 EM SERTÃOZINHO

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem divulgado diariamente o Boletim Covid-19, com números da doença no município.

O que muita gente não sabe, é que esses dados divulgados passam por uma criteriosa análise junto ao sistema de lançamentos de casos do Ministério da Saúde, que recebe informação de todos os hospitais do país. Ou seja, as redes particular e pública de saúde estão integradas no mesmo sistema de filtro de informações da doença no Brasil.

No Boletim Covid-19 constam apenas informações de pessoas que residem em Sertãozinho. Se algum morador da cidade for atendido fora do domicílio, os dados referentes a esse paciente também passam a integrar o mesmo boletim.

Veja nos cards como tudo funciona.