Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 MAI 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
SERTÃOZINHO PARTICIPA DE EVENTO ONLINE SOBRE AÇÕES DE GESTÃO AMBIENTAL EM SOLUÇÕES CONSORCIADAS
receba notícias

Hoje (26), às 15h, Sertãozinho e outras 44 cidades da região da Mogiana consolidarão uma parceria com o Governo Estadual que dará excelentes frutos. Trata-se da assinatura do Protocolo de Intenções entre a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA) e o Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM). O evento, que acontecerá ao vivo no canal da SIMA no YouTube, contará com a presença do Secretário da pasta, Marcos Penido, do Presidente do CMM, Vinicius Magno, e do Secretário Executivo do CMM, Edson Avalos.

O Protocolo de Intenções é fundamental para a execução de ações ambientais, principalmente em resíduos sólidos. Estabelece trabalhos estruturantes nas áreas de responsabilidade da SIMA: saneamento, recursos hídricos, infraestrutura, meio ambiente e energia. Essas soluções são abordadas regionalmente, de acordo com as diretrizes dos Governos Estadual e Federal, englobando todos os 45 municípios do Consórcio, visando resultados mais sustentáveis.

Em seguida, às 15h30, haverá o webinário “Soluções consorciadas para o tratamento de resíduos sólidos urbanos (RSU): a experiência da Mogiana”. O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Sertãozinho, Ivan Mello, que também é Presidente da Câmara Técnica Ambiental da CMM, fará um panorama da gestão de resíduos sólidos dos municípios da região acompanhado do Coordenador do Comitê de Integração em Resíduos Sólidos (CIRS) da SIMA, José Valverde, que falará sobre as diretrizes do Estado para a gestão de RSU.

Às 16h, um painel de debates fechará o evento com o tema “A regionalização e a gestão de resíduos sólidos”, com Wagner Cabelho (CIRS), a Profª Drª Sonia Valle (USP Ribeirão Preto), Luiz Antônio Noli (CMM) e Paulo Belingieri (Reúsa Gestão Ambiental).

Para acompanhar o evento, acesse: youtube.com/ambientesp

O CMM

O Consórcio de Municípios da Mogiana fortalece a possibilidade de acesso dos municípios integrantes a verbas estaduais e federais, sendo que as soluções consorciadas são o parâmetro primordial para acesso a esses recursos. Atualmente, Sertãozinho coordena a Câmara Técnica Ambiental do CMM.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022