08 JUN 2021
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DOAÇÕES DE ROUPAS E ENXOVAL AO ALBERGUE
Entrega chega para reforçar o atendimento do albergue durante o inverno

Com a chegada do inverno, a demanda por agasalhos e roupas de cama para os equipamentos que atendem as pessoas em situação de rua aumentou. Por isso, a secretaria municipal de Assistência Social destinou ao Albergue Noturno "Otávio de Oliveira Campos" os seguintes itens: 25 pijamas, 30 mantas de microfibra, 30 travesseiros, 30 capas para travesseiros e 30 capas para colchões.

Nesta segunda-feira (7), a secretária de Assistência Social Symone Pires esteve com a assistente social do Albergue, Maria Rita Ap. de Oliveira, e o diretor do Centro POP, Celso Garrefa, para entregar os materiais.

Atualmente, a instituição tem capacidade de atendimento para 25 vagas, em que 22 são masculinas e 3 são femininas. No momento, 20 dessas vagas estão ocupadas. Além de pernoite, em parceria com o Centro POP, o Albergue oferece às pessoas em situação de rua atendimento básico às necessidades de saúde, vestuário, alimentação, banho e atendimento psicossocial.

O Albergue fica na Rua Elpídio Gomes, 356 – Centro. Telefone: (16) 3942-9556.