08 JUN 2021
JUNHO VERDE SEGUE EM SERTÃOZINHO

O destaque dessa semana é a maratona de inovação Climathon Sertãozinho, evento online e gratuito que acontece no fim de semana

Com a intenção de proporcionar debates que contribuam para a conscientização do poder público e da população acerca da preservação do Meio Ambiente, desde o início desse mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura vem realizando diversas ações de sensibilização ao tema: é o Junho Verde. A campanha segue até o dia 30.

Confira a agenda dessa semana:

• Webinário “Educação Ambiental nos tempos da pandemia”

8 de junho (terça-feira), às 18h

A Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP (SIMA), Malu Freire, juntamente à secretária municipal de Educação Luciana Ambrósio e ao coordenador do programa estadual Município Verde-Azul (PMVA), José Walter Figueiredo, conversarão sobre estratégias e caminhos para essa demanda tão importante. Haverá participação do Prefeito Dr. Wilsinho e moderação do secretário Ivan Mello e da Diretora de Comunicação da Coordenadoria de Educação Ambiental da SIMA, Natasha Keber. Inscrições: http://bit.ly/EAxEAD.

• Webinário “Marco regulatório do saneamento: Necessidades do Município para adequação”

9 de junho (quarta-feira), às 18h

Com Geninho Zuliani, deputado federal e relator do Marco Regulatório do Saneamento; o Prefeito Dr. Wilsinho; Pedro Duarte, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM); e Gustavo Zarif Fraya, diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico (ARSESP). Moderação do secretário Ivan Mello e do vice-prefeito, Ricardo Almussa. Inscrições: http://bit.ly/MRS-municipio.

• Webinário “Regionalização e consorciamento na gestão ambiental”

10 de junho (quinta-feira), às 18h

Com Wagner Cabelho, da Coordenadoria de Planejamento Ambiental da SIMA e coordenador do GT de Consorciamento do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos (CIRS); José Mário Brasiliense, fundador diretor da escola de cidadania e gestão pública Oficina Municipal; André Simas, relator do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (SP); Victor Borges, Presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos (RNCP) e o Prefeito Dr. Wilsinho. Com moderação do secretário Ivan Mello e de Diogo Lessa, do CIRS. Inscrições: http://bit.ly/consorcio_ma.

• Maratona de Inovação Climathon Sertãozinho - Biomas

11 de junho (sexta-feira), das 18h às 21h

12 de junho (sábado), das 8h às 22h

13 de junho (domingo), das 8h às 22h

O Climathon Sertãozinho – Biomas é um evento gratuito online, aberto para pessoas de todas as idades, no qual os grupos de 3 a 5 participantes devem apresentar soluções criativas e inovadoras para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, especificamente sobre o cerrado e a mata atlântica, dois biomas que fazem parte da nossa região e que estão ameaçados pela ação humana.

Os grupos devem se inscrever até as 12h desta sexta-feira (11) através do link https://www.sympla.com.br/climathon-sertaozinho---biomas__1228554. Os resultados serão divulgados no dia 16 de junho (quarta-feira), às 18h, em um webinário ao vivo.

Todos os webinários acontecerão através da plataforma Zoom.