09 JUN 2021
PROJETO GURI ABRE INSCRIÇÕES PARA SEGUNDO SEMESTRE

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo abriram as inscrições para o Projeto Guri, para as turmas do segundo semestre de 2021. São cursos gratuitos de música, oferecidos para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

O cadastro pode ser feito até o dia 21 de junho a partir de qualquer dispositivo eletrônico (celular, tablet ou computador) no site: http://bit.ly/Matrículas2021-2. Mas atenção: o preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula, que dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e da ordem de inscrição.

Em Sertãozinho, há vagas para iniciação musical, canto e coral, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão e instrumentos de sopro: clarinete, flauta transversal, saxofone, eufônio, trompete e trombone.

Caso haja a vaga, o candidato receberá da Secretaria de Cultura e Turismo um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno, onde os responsáveis deverão anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social. Caso não haja vaga, o cadastro entrará na lista de espera. Os formulários continuarão valendo para o período de vagas remanescentes, que entrará em vigor de 2 e 20 de agosto.

As aulas terão início a partir do dia 9 de agosto, às terças e quintas-feiras à tarde. A princípio, as atividades acontecerão por meio de plataforma de ensino à distância. O retorno presencial deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado e autorização prévia da Prefeitura. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança serão tomadas, visando a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos. O Polo de Sertãozinho está localizado na rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1.013 – Centro.

O PROJETO

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical e diversos instrumentos para mais de 50 mil alunos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.