10 JUN 2021
CLIMATHON: 1ª MARATONA ONLINE DE INOVAÇÃO AMBIENTAL DE SERTÃOZINHO ACONTECE NESSE FINAL DE SEMANA

Gratuitas, as inscrições estão abertas até esta sexta (11), às 23h

Como parte da programação do Junho Verde, Sertãozinho tem a sua primeira maratona de inovação ambiental: a Climathon Sertãozinho - Biomas 2021. O evento, online e gratuito, segue o formato idealizado pela Climate Kic, principal entidade no combate à mudança climática da União Europeia e detentora dos direitos da Climathon junto à ONU.

Durante a maratona, grupos de 3 a 5 participantes deverão apresentar soluções criativas e inovadoras para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, especificamente sobre o cerrado e a mata atlântica, dois biomas que fazem parte da nossa região e que estão ameaçados pela ação humana. Os temas abordados nos desafios serão “Educação e acessibilidade para todos”, “Superar e (Re)Construir” e “Sustentabilidade”.

As inscrições encerram às 23h desta sexta-feira (11), devendo ser realizadas através do link https://bit.ly/ClimathonSertaozinho. Caso o interessado tenha uma equipe, é possível informar os nomes em sua ficha de inscrição, mas cada participante deve inscrever-se individualmente.

O evento acontece durante todo o final de semana, das 18h às 21h na sexta-feira (11) e das 8h às 22h no sábado (12) e no domingo (13). As equipes irão interagir entre si e podem participar do evento usando qualquer dispositivo: celular, tablet, notebook ou computador, desde que conectados à internet.

Os critérios avaliados serão: aderência ao tema, inovação, apelo e impacto social, aplicabilidade e potencial de escala. Após o evento, cada equipe receberá um relatório com dicas do júri e observações das mentorias. E os participantes que chegarem até a etapa final receberão certificado.

Os três grupos vencedores ganharão troféus, aceleração pelo instituto Kapok e vouchers com bolsas de estudo para cursos livres da faculdade Impacta Tecnologia. Os resultados serão divulgados no dia 16 de junho (quarta-feira), às 18h, em um webinário ao vivo. Além disso, os projetos eleitos serão divulgados no site e redes sociais da Prefeitura de Sertãozinho.

A Climathon Sertãozinho - Biomas 2021 é uma realização da Prefeitura Municipal, com organização da InovAction by ABInova, Hub Tech Produções e Llumi Value Partners e conta com patrocínio da Varetec e apoio local da Br Brew, ETEC Sertãozinho e Ser-Rio Construtora.