10 JUN 2021
SECRETARIA DE SAÚDE FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 1º QUADRIMESTRE DE 2021

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (10), a prestação de contas referente aos primeiros quatro meses de 2021.

A audiência, realizada no plenário da Câmara Municipal, foi conduzida pela secretária adjunta de Saúde, Soraia Stella, com apoio da diretora de Planejamento, Angélica Lazzarini e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fabia Junqueira de Tolvo. O prefeito Dr. Wilsinho também participou e acompanhou a apresentação da equipe técnica.

No encontro, que durou cerca de uma hora, a secretaria divulgou dados envolvendo atividades e despesas dos serviços ligados à saúde como gastos com consultas médicas, ambulâncias, serviço social, controle de zoonoses, procedimentos de fisioterapia, fornecimento de dietas e insumos, farmácia e serviço de atendimento domiciliar.

No tratamento da Covid-19, a Prefeitura de Sertãozinho investiu cerca de R$ 20 milhões nos primeiros quatro meses de 2021. A atual administração elevou em 150 % a capacidade de novos leitos UTI/Covid-19, um investimento de mais de R$ 900 mil mensais.

A vacinação em Sertãozinho segue no ritmo esperado, seguindo o cronograma estadual, por depender da distribuição de imunizantes através do Plano Nacional de Imunização (PNI). Até agora, foram vacinados contra Covid-19, 31.635 pessoas com a primeira dose e 13.451 com as duas doses.

A Secretaria de Saúde planeja mais investimentos no tratamento pós-Covid-19, além de também trabalhar com a possibilidade de novos recursos para outras especialidades médicas.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS