02 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PRÉ-CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (5)

De 5 a 13 de julho serão abordados cinco eixos de atuação da Assistência Social que são importantes para cada público atendido nos equipamentos do município.

As Pré-Conferências Municipais de Assistência Social começam nesta segunda-feira (5) em Sertãozinho. Elas serão realizadas de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários e respeitando a capacidade máxima de 30% de ocupação dos locais.

A realização das Pré-Conferências e das Conferências, que acontecem em agosto, é de fundamental importância para o exercício da política de assistência social. É um momento onde a comunidade, o setor público, o setor privado e as entidades são chamadas a avaliar, propor e sugerir as políticas públicas na área da Assistência Social. Trata-se de uma oportunidade de consolidação da democracia, com efetiva participação na área da Assistência Social.

Confira as datas e os Eixos de abordagem em que se baseiam as Pré-Conferências, bem como os locais em que elas acontecerão:

DIA 05/07 (SEGUNDA-FEIRA) 8h30 às 10h

LOCAL: CRAS 01 - Rua Antônio Zanandréa, 776 – Conjunto Habitacional Anélio Celine

EIXO 1 - A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades

DIA 06/07 – (TERÇA-FEIRA) 8h30 às 10h

LOCAL: Centro Esportivo Mogiana – Rua Washington Luiz, 2091 - Centro

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

DIA 07/07 – (QUARTA-FEIRA) 8h30 às 10h

LOCAL: Escola Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo – Rua Engênio Mariano Rossin, 443 – Jd. Campo Alegre

EIXO 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

DIA 08/07 – (QUINTA-FEIRA) 8h30 às 10h

LOCAL: Centro Comunitário de Cruz das Posses – Rua Silva Jadim, 629

EIXO 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

DIA 12/07 (SEGUNDA-FEIRA) 8h30 às 10h

LOCAL: Escola Prof. Nair Teixeira Ortolan - Av. Hideo Takada, 1008 - Parque Res. Francisco Paschoal

EIXO 5 - Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências

DIA 13/07 (TERÇA-FEIRA) 8h30 às 10h

LOCAL: CRAS 05 - EXTENSÃO- Rua Mercedes Passarelli Juvêncio, 112 – Vila Garcia

EIXO 5 - Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS