28 JUL 2021
ALERTA: CANIL SE PREPARA PARA FRIO INTENSO E PROVOCA EXCESSO DE FOFURA
Mais uma forte onda de frio está prevista para Sertãozinho a partir desta quarta-feira (28). E os animais do Canil Municipal não serão pegos de surpresa, pois há toda uma estrutura para protegê-los!

As baias possuem local coberto e pallets para que os animais não tenham contato direto com o chão. Há também cobertas, panos e caixas de papelão para mantê-los aquecidos. O local possui, ainda, toldos que protegem as baias do vento frio. Além disso, os animais que aceitam, recebem roupinhas para ficarem ainda mais fofos e quentinhos!

E temos certeza que o seu coração também vai ficar aquecido com o desfile virtual da coleção outono/inverno do Canil. E o melhor: você pode levar esse excesso de fofura pra casa! O atendimento para adoção funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. A UBS Animal e o Canil Municipal ficam na Av. José Ferreira dos Reis, 890 - Jardim Itapuã.

VOCÊ SABIA?
Para que o seu pet fique aconchegado no inverno, é importante manter alguns cuidados. As roupinhas devem estar limpas e secas, com cuidado para preservar os movimentos do animal e permitir que ele faça suas necessidades. Veja como o peludo se comporta com a roupa. Se ele ou ela não ficar à vontade, melhor não usar, pois pode acabar se enrolando ou se machucando ao tentar tirar!

É muito importante manter seu amigo de quatro patas em local protegido do vento e do frio. Deixe cobertas ou paninhos e forneça um abrigo para isso. Pode ser uma casinha, caminha ou até uma caixa de papelão – gatos adoram!

No frio o animal pode ter hipotermia e até morrer! Além disso, o tempo frio e seco favorece doenças respiratórias, como gripe canina e pneumonia. Gatos costumam piorar de quadros de rinotraqueíte. O bom é que as vacinas polivalentes protegem cães e gatos das principais doenças virais de inverno. Então mantenha as vacinas em dia.

Se puder, dê abrigo a um animal de rua durante as noites frias. Ou leve um calorzinho bom aos bichinhos de protetores, ONGs ou até mesmo do Canil e da UBS Animal, doando roupinhas, aninhos ou casinhas.
28/07/2021
ALERTA: CANIL SE PREPARA PARA FRIO INTENSO E PROVOCA EXCESSO DE FOFURA