Desde que o Poupatempo e a Central de Atendimento ao Cidadão retornaram com atendimento ao público, os serviços presenciais devem ser agendados pela internet.
Ao acessar o
Portal do Poupatempo, o munícipe deve clicar a opção SERVIÇOS. Nessa área, há como agendar todos os serviços estaduais, como Documentos Pessoais, Carteira Nacional de Habilitação, Veículos, entre outros.
Para agendar horário na Central de Atendimento, é só rolar a página até o final e, na seção SERVIÇOS MUNICIPAIS, clicar em “Sertãozinho”. Vão aparecer quatro opções: “Fazenda Municipal”, “Obras”, “Saemas” e “Demais Serviços".
Na opção “Fazenda Municipal”, o cidadão poderá agendar atendimentos para serviços como emissão de boletos de IPTU, parcelamento de débitos de IPTU e abertura de empresa. Ao clicar nessa opção, a pessoa será redirecionada à página da Secretaria de Fazenda, no site da Prefeitura.
Para solicitar serviços como aprovação de projetos de construção, emissão de Habite-se e emissão de certidões de rua e número, o cidadão deverá selecionar a opção “Obras”. Já para solicitações relacionadas a abastecimento de água e saneamento básico, como parcelamento débitos de água, revisão de conta e ligação de hidrômetro, é só selecionar a opção “Saemas”.
Para os serviços de outras áreas, como solicitação para corte ou poda de árvore e emissão de selo de idoso para vagas estacionamento, o cidadão deve clicar na opção “Demais Serviços”.
Ao selecionar tanto a opção “Obras”, quanto as opções “Saemas” e “Demais Serviços”, será aberta uma janela onde o usuário deverá preencher seu CPF e senha. Caso não tenha cadastro no Portal Poupatempo, o munícipe deve clicar em CADASTRE-SE, em seguida selecionar o serviço desejado e realizar o agendamento.
Dúvidas podem ser esclarecidas na Ouvidoria do Município, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, pelos telefones 156 ou 2105-1006. Ou então a qualquer hora, por e-mail:
ouvidoria@sertaozinho.sp.gov.br.