19 AGO 2021
SERTÃOZINHO PROMOVE AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA TRABALHADORES DA CULTURA
Benefício de R$ 250 poderá ser concedido em até três parcelas sucessivas. Inscrições seguem até dia 8 de setembro

Com a pandemia de Covid-19, o setor artístico-cultural foi muito afetado economicamente. Por esse motivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vai apoiar financeiramente trabalhadores e trabalhadoras da cultura de Sertãozinho e Cruz das Posses através do Programa Emergencial Municipal Cultural, ou PEM - Cultural.

A iniciativa é uma ação emergencial criada pela Lei Municipal nº 6.971, publicada hoje (19) no Diário Oficial do Município. Serão destinados, no total, R$ 100 mil via Fundo Municipal de Cultura, para apoiar o setor cultural. O benefício emergencial será concedido a pessoas que atuem profissionalmente na área artístico-cultural, em até três parcelas mensais sucessivas de R$ 250,00.

Para receber o benefício, os interessados deverão preencher formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/21WRqw5jUzhrcfd39. Podem se inscrever pessoas que participam de cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, como artistas, músicos, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte e capoeira, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro de 2021. Será necessário comprovar a atuação na área artística nos últimos dois anos e os interessados não poderão ter outra renda ou emprego formal ativo, além de outras exigências.

Após avaliação e seleção dos inscritos, a lista de contemplados será divulgada no dia 18 de setembro. Caso ainda reste saldo no Fundo Municipal de Cultura, será realizado novo período de inscrições.

O edital completo do PEM – Cultural pode ser acessado no site da Prefeitura.