14 SET 2021
PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CONSELHO DE USUÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS
Munícipes podem se inscrever até 10 de outubro, por e-mail

Moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses que utilizem os serviços municipais de saúde, educação, assistência social, segurança pública e/ou abastecimento de água podem acompanhar diretamente o funcionamento dos mesmos e a qualidade do atendimento que prestam à população.

Isso porque a Prefeitura Municipal de Sertãozinho abriu CHAMAMENTO PÚBLICO para a escolha de dez representantes da sociedade civil, entre titulares e suplentes, para compor o CONSELHO MUNICIPAL DE USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, como prevê a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017.

O munícipe que tiver interesse em ser membro deverá ser maior de 18 anos e utilizar um dos serviços públicos mencionados. Para se inscrever, o interessado deve enviar, até dia 10 de outubro, a ficha de inscrição preenchida (ou os dados solicitados na mesma) para o e-mail controladoriainterna@sertaozinho.sp.gov.br. A participação dos membros é voluntária e não-remunerada.

Os representantes da sociedade civil serão escolhidos através de processo aberto e diferenciado por tipo de usuário a ser representado de acordo com os serviços citados acima. Os selecionados serão devidamente nomeados e empossados por ato do Prefeito Dr. Wilsinho.

É muito importante a participação da população para ser possível identificar onde são necessárias as melhorias. O edital completo está disponível na edição nº 432 do Diário Oficial do Município, publicada em 10 de setembro de 2021 e disponível no site da Prefeitura.

O CONSELHO
O Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos de Sertãozinho é um órgão consultivo vinculado à Secretaria Municipal de Governo. Além de acompanhar a prestação dos serviços e propor melhorias nos mesmos, é atribuição do Conselho avaliá-los e contribuir na definição de diretrizes para que o atendimento ao usuário seja adequado. Outra importante função é acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral do Município.