21 SET 2021
PEM – CULTURAL DIVULGA PRIMEIROS SELECIONADOS E SEGUE COM INSCRIÇÕES ATÉ QUINTA (23)
Primeira lista conta com 58 contemplados. Segunda lista será divulgada em outubro, após avaliação e seleção dos novos inscritos

A Secretaria de Cultura e Turismo divulga a primeira seleção do Programa Emergencial Municipal Cultural, o PEM - Cultural. Aos trabalhadores do setor artístico-cultural aprovados, serão concedidas até três parcelas mensais sucessivas de R$ 250,00.

A lista com os nomes dos primeiros 58 contemplados pode ser conferida na edição 438 do Diário Oficial, publicada nesta segunda-feira (20) e também disponível para download no final desta página.

A análise das inscrições e da documentação foi realizada por membros da secretaria e do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura. O prazo para recurso é de dois dias úteis, sendo, portanto, até o dia 22 de setembro.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS
As inscrições para obtenção do auxílio PEM – Cultural ainda estão abertas e seguem até o dia 23 de setembro. Até essa data, os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link: https://bit.ly/PEM-CulturalSertaozinho e enviar a documentação exigida para o e-mail: pemcultural2021@gmail.com.

Lembrando que os requisitos para se inscrever são:
  • Residir em Sertãozinho ou Cruz das Posses há pelo menos 02 (dois) anos;
  • Não ter outro emprego formal ativo ou renda;
  • Ter renda familiar mensal de até 1/2 (meio) salário-mínimo ou renda familiar mensal total de até 03 (três) salários-mínimos;
  • Não receber benefício previdenciário ou seguro desemprego;
  • Atuar social ou profissionalmente nas áreas artística e cultural há, pelo menos, 2 (dois) anos.
Após avaliação e seleção dos inscritos, a nova lista de contemplados será divulgada no dia 04 de outubro, no Diário Oficial do Município. Caso tenha alguma dúvida, entre contato pelo e-mail acima ou ligue para 3942-7223.