23 SET 2021
OFICIAIS DA GCM SERTÃOZINHO FAZEM TREINAMENTO PARA COMANDAR CÃES POLICIAIS
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sertãozinho passou pelo treinamento de condutores de cães em atividades policiais. Com 30 horas de duração, a capacitação contou com a participação de seis oficiais de Sertãozinho entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

O treinamento aconteceu na base do canil da GCM de Ribeirão Preto e envolveu oficiais de toda a região, além de outros estados, como Minas Gerais e Goiás.

O objetivo do treinamento é possibilitar a reativação do canil da GCM de Sertãozinho, que está desativado desde 2010. O novo canil funcionará na base da Guarda e será realocado no lado direito do prédio, onde não há residências.

A base da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho está localizada na rua Maria Eugênia dos Reis Bueno, 351 – Shangri-lá.

FARO APURADO
Cães policiais são utilizados em situações onde é necessário localizar, pelo faro, entorpecentes, armas, explosivos e pessoas desaparecidas ou fugitivas. Também são usados para imobilizar suspeitos, soltando-o apenas após o sinal do oficial.