24 SET 2021
AUTOBIOGRAFIA DE CHARLES CHAPLIN MOSTRA QUE A VIDA VALE A PENA
No final de semana temos mais tempo para aproveitar e valorizar a vida, não é mesmo? Que tal ler um livro que nos mostra o quanto podemos ser capazes de superar situações extremamente difíceis?

“História da minha vida”, a autobiografia da grande personalidade do cinema do século XX, Charles Chaplin, é a dica do Juliano da Silva, usuário do Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Sertãozinho.

“Foi uma história que me marcou muito. Charles Chaplin veio da mais absoluta pobreza. Quando criança, ele e sua família comiam sopa com restos de espinha de peixe e papelão. A miséria era tanta, que sua mãe desenvolveu problemas mentais e precisou ser internada.

Ainda criança, em Londres, começou a atuar em peças teatrais. Depois, foi para os Estados Unidos, onde criou o personagem Carlitos e se tornou um dos atores e diretores de cinema mais reconhecidos e bem pagos do mundo.

O que mais me chamou a atenção, foram suas dificuldades financeiras na infância e também quando criou o personagem Carlitos. Nessa época, ninguém acreditava nele e até hoje ele é lembrado pelos seus filmes.

Então, quando temos um sonho, devemos acreditar nele, mesmo que os outros não acreditem e até zombem de nós. Não importa a condição que estamos no momento, isso não define o nosso futuro. Sempre temos que acreditar e lutar pelos nossos sonhos.”

O título está disponível para empréstimo na biblioteca municipal “Prof. Antônio Furlan Jr.”, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, respeitando os critérios de prevenção à Covid-19. Mais informações pelo e-mail: biblioteca@sertaozinho.sp.gov.br ou por telefone: (16) 3942-7223.

E fique ligado! Todas as sextas-feiras a gente traz uma dica cultural pra você se divertir. Bom final de semana!