24 SET 2021
BIBLIOTECÁRIA CRISTINA MORENO É A HOMENAGEADA DA 18ª FEIRA DO LIVRO
No ano em que a Feira do Livro de Sertãozinho atinge a maioridade, a homenageada do evento é uma pessoa que dedicou a vida à promoção da leitura: a bibliotecária aposentada Cristina Elisabeth Bisson Moreno, que se empenhou durante 26 anos ao trabalho na Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior”.

Nascida em Sertãozinho, Cristina formou-se em biblioteconomia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e foi aprovada como bibliotecária na Prefeitura de Sertãozinho em 1986, aos 29 anos.

Além de se dedicar à biblioteca Furlan Júnior, Cristina foi uma das principais incentivadoras da criação da Biblioteca Pública “Profª Sônia Regina Mossin Garcia”, em Cruz das Posses. Faz também parte da trajetória da Feira do Livro de Sertãozinho, sendo uma grande apoiadora do evento desde a sua primeira edição, em 2003.

Defensora do poder transformador da leitura, a bibliotecária aposentada, que também é casada e tem dois filhos, recebe com muita felicidade e gratidão esta justa homenagem.

“A Feira do Livro de Sertãozinho é uma carta de amor para a população. Quem lê essa carta, com certeza se transforma. Ela é feita com tanta paixão, tanta doação, que não tem como descrever de outra maneira. Estou muito agradecida por ter sido escolhida para essa homenagem!”, declara Cristina, com emoção.

18 ANOS DE INCENTIVO À LEITURA
Organizada pelas secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, a 18ª Feira do Livro de Sertãozinho é um projeto contemplado no Edital Tradição SP, que faz parte do Programa Juntos pela Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Com o tema “A maioridade da Feira do Livro de Sertãozinho: trajetória, resultados e perspectivas”, o evento acontecerá de 13 a 17 de outubro, de forma on-line, contando também com recursos municipais, que serão adicionados ao montante contemplado no edital.