07 OUT 2021
SAIBA O QUE ABRE E O QUE FECHA NAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS NO FERIADO DE N. S. APARECIDA
Terça-feira, 12 de outubro, é feriado nacional da padroeira do Brasil e de Sertãozinho, Nossa Senhora Aparecida. Além disso, o decreto municipal nº 7.764/2021 considera a segunda-feira (11) como ponto facultativo em Sertãozinho e Cruz das Posses.

Assim, não haverá expediente nas repartições municipais de Sertãozinho nesses dois dias, com exceção de alguns departamentos, que trabalharão em sistema de plantão. No Paço Municipal, por exemplo, não haverá expediente e as atividades serão retomadas na quarta-feira (13), a partir das 8h30.

Confira como ficará o funcionamento de outros órgãos e serviços municipais:

- CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – No sábado (9), funcionarão normalmente. Na segunda-feira (11), funcionará apenas o serviço de RG para aqueles que já agendaram. E na terça-feira (12), dia do feriado, a Central de Atendimento e o Poupatempo estarão fechados.
É importante lembrar que o cidadão só deve comparecer ao local em data e horário agendados previamente. O agendamento para os atendimentos no Poupatempo e na Central de Atendimento de Sertãozinho já está disponível através do portal poupatempo.sp.gov.br.
Como funciona no prédio da Secretaria Distrital (Subprefeitura), a Central de Atendimento de Cruz das Posses permanecerá fechada nos quatro dias, retornando o atendimento na quarta-feira (13), às 8h30.

- SAEMAS – O setor administrativo não funcionará nos dias 11 e 12, retornando na quarta-feira (13), às 8h30. Porém, como é habitual, o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Para fazer uma solicitação em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: (16) 3946-4646, ou compareça ao plantão presencial, que fica à rua Abílio Alves Teixeira, 566 – Jardim Alvorada.

- UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – As Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho não funcionarão nos dias 11 e 12. O atendimento voltará ao normal na quarta-feira (13), às 7h.
A unidade de Cruz das Posses segue com atendimento normal, 24 horas, exceto a sala de vacinas.

- UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) – O atendimento a emergências e urgências em geral funciona 24 horas por dia. A UPA está localizada à Rua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: (16) 3947-1590.

- CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS “EURIDES FERRAZ TEIXEIRA” (CEU DAS ARTES) – No sábado, o CEU das Artes abrirá normalmente das 7h às 21h, respeitando o distanciamento social de 1,5 m. Estará fechado na segunda-feira (11), como já acontece, e também no dia do feriado (12), retomando as atividades da quarta-feira (13), das 7h às 21h. É importante destacar, porém, que somente poderão ser visitados a biblioteca e os espaços ao ar livre, sendo que está impedido o uso da quadra, do parque infantil e da academia.

- CENTRO OLÍMPICO “MARIA ZEFERINA RODRIGUES BALDAIA” – Funcionará nos quatro dias do final de semana prolongado, somente para corrida e caminhada. Na segunda-feira (11), dia do ponto facultativo, estará aberto das 6h às 21h, e nos demais dias, sábado (9), domingo (10) e terça (12), abrirá das 8h às 17h, voltando a funcionar das 6h às 21h na quarta-feira (13). É bom destacar que o distanciamento social deve ser mantido, sendo proibidas as aglomerações. As demais praças esportivas permanecem fechadas.

- PARQUE LINEAR – Estarão abertas a pista de corrida e caminhada e a ciclovia. Na segunda-feira (11), dia do ponto facultativo, funcionará das 6h às 22h, e nos dias 9, 10 e 12 abrirá das 8h às 17h, voltando a funcionar das 6h às 22h na quarta-feira (13). No dia 14, quinta-feira, o parque fechará, excepcionalmente, às 17h, para transmissão de uma live musical em virtude da realização da 18ªnFeira do Livro de Sertãozinho. É bom destacar que o uso de máscara é obrigatório e o distanciamento social deve ser mantido, sendo proibidas as aglomerações.

- PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” - Abrirá todos os dias do feriado prolongado: de 9 a 12 de outubro, das 9h às 18h, com entrada permitida até as 17h. Estarão permitidas ao público as atividades de caminhada e corrida, bicicleta, pesca e piscina. O restaurante estará aberto, respeitando o distanciamento de 1,5 m entre as mesas. O parque fecha para manutenção na quarta (13) e na quinta (14), reabrindo na sexta-feira (10), às 9h.

- PARQUE DO CRISTO SALVADOR “ANTÔNIO GIMENES FILHO”  O ponto turístico abre normalmente, das 9h às 20h, de 9 a 13 de outubro. O fechamento para manutenção será remanejado para quinta-feira (14), voltando a abrir normalmente na sexta (15).

- ECOPONTOS – Funcionarão normalmente no sábado (9) e na segunda (11), das 8h às 12h e das 14h às 18h. No domingo (10), funcionarão os ecopontos dos bairros Nassim Mamed, Jardim Porto Seguro, Jardim São João, Jardim Veneto I e Jardim Santa Rosa II, no mesmo horário. No dia do feriado (12), todos os pontos de coleta estarão fechados e voltarão a abrir na quarta (13), das 8h às 18h, fechando para almoço das 12h às 14h. Você pode conferir os endereços dos 16 ecopontos no site da prefeitura, na página da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

- COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA – Na segunda-feira (11), as duas coletas funcionam normalmente. A coleta de lixo domiciliar (resíduos orgânicos) deixará de acontecer no dia do feriado (12), voltando ao normal na quarta-feira (13).
A coleta seletiva também não ocorrerá na terça (12) e será retomada normalmente na quarta-feira (13). É recomendado que os moradores dos bairros atendidos pela coleta seletiva guardem os resíduos em local coberto até a terça-feira da semana seguinte.