14 OUT 2021
FEIRA DO LIVRO DE SERTÃOZINHO TEVE INÍCIO COM NOITE DE SHOW E MANHÃ DE CHÁ LITERÁRIO

Cerimônia de abertura da Feira contou com show do tenor Jean William na sacada da Prefeitura. Na manhã desta quinta-feira aconteceu o Chá Literário com o patrono do evento, Marcelo Rubens Paiva

Passaram 18 primaveras e a Feira do Livro de Sertãozinho se mantém cheia de magia. A primeira noite da 18ª edição começou com a cerimônia de abertura, que contou com a presença das autoridades do município, do patrono Marcelo Rubens Paiva e da homenageada local, Cristina Elisabeth Bisson Moreno.

A Banda da Juventude abriu a cerimônia na noite de 13 de outubro com uma performance do lado de fora da Prefeitura Municipal. A Rua Aprígio de Araújo foi fechada por algumas horas e recebeu uma pequena plateia, respeitando os protocolos sanitários. Um telão transmitiu toda a cerimônia de abertura, que era gravada no Salão Multiuso da Prefeitura, em tempo real para a plateia. Tudo foi também transmitido pelo Facebook da Prefeitura e pelo site da Feira (www.flisert.com.br).

Após o bate-papo e a abertura oficializada pelo prefeito Dr. Wilsinho, os homenageados receberam presentes em nome da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Em seguida, o tenor Jean William abrilhantou ainda mais a noite estrelada com um show na sacada da Prefeitura.

CHÁ LITERÁRIO

Na manhã desta quinta-feira (14), foi a vez do escritor, jornalista e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva contar sobre sua trajetória em um Chá Literário no Teatro Municipal. O evento contou com uma restrita plateia formada por profissionais da rede pública de ensino e também foi transmitido pelo Facebook da Prefeitura e site da Feira.

Marcelo compartilhou sobre seu processo de escrita, sobre sua trajetória na arte e na luta pelos direitos da pessoa com deficiência, entre outras experiências. Ele destacou que eventos como a Feira do Livro, além de todo tipo de iniciativa que estimule o debate, são de extrema importância para formar cidadãos.

Confira fotos do primeiro e do segundo dia! Você também pode conferir a programação da Feira do Livro por dia nas redes da Prefeitura.

Fonte: Martina Colafemina/ Departamento de Comunicação PMS