14 OUT 2021
PREFEITURA TRABALHA PARA SANAR PREJUÍZOS DEIXADOS PELA CHUVA DESTA QUINTA-FEIRA
Pouco tempo depois da forte chuva que atingiu a cidade de Sertãozinho nesta quinta-feira (14), a Prefeitura já iniciou o trabalho de levantamento dos prejuízos por meio das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Obras e Serviços Públicos e Segurança e Trânsito, através da Guarda Civil Municipal.

Um balanço parcial da Defesa Civil, aponta que grande parte das ocorrências são referentes a pontos de alagamentos, deslizamentos de barrancos, interrupção no serviço de energia elétrica por conta de quedas de galhos ou árvores em fios elétricos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura já realiza um mapeamento das espécies que foram arrancadas pela força dos ventos em vários pontos do município. A estimativa é de que cerca de 100 unidades tenham sido danificadas ou derrubadas pelo vendaval. Os bairros mais atingidos foram:  São João, Jardim Golive, Jardim Bandeirantes, Conj. Hab. Antônio Pedro Ortolan - Cohab III, Conj. Hab. Lúcia Fabro Sverzut - CohabVII, Vila Garcia, via de acesso Octávio Verri, além do Centro da Cidade. A Praça 21 de Abril também registrou queda de árvores.

Recentemente, um estudo em parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) avaliou a situação de espécies que tinham sido atingidas na tempestade do dia 26 de setembro que também castigou o município. Na ocasião, cerca de 20 árvores foram arrancadas com a força do vento. O município também conta com a parceria da CPFL na análise de árvores que possam gerar risco para fiação elétrica.

Fonte: Texto: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS