16 OUT 2021
18ª FEIRA DO LIVRO DE SERTÃOZINHO: CONFIRA OS DESTAQUES DESTE SÁBADO (16)
Hoje é sábado e a 18ª Feira do Livro de Sertãozinho reserva uma programação muito especial para todos os gostos, sempre condizente com o tema: “A maioridade da Feira do Livro de Sertãozinho: trajetória, resultados e perspectivas”.

O destaque da manhã de hoje é a entrevista com a homenageada local, a bibliotecária aposentada Cristina Elisabeth Bisson Moreno, às 10h. E logo após, às 11h, a Rabugentos Cia. Teatral apresenta a peça “Porco cane: uma visita”.

A tarde começa com o lançamento de livros de autores locais, às 12h. Tem o livro de poemas “Eu vi”, de Benedita Delmiro; a coleção de livros infantis “Grilo antenado”, “Joaninha sapeca” e “Borboleta cristal”, de Sandro Souza, que conta com ilustrações de sua esposa, Solange Souza. O trio de amigos escritores e dramaturgos Américo de Souza, Zéluiz de Oliveira e Magno Bucci lança o livro “Trêz vezes sete 21 – Poesias e versos pandêmicos”. E Beto Bellini, com a presença da atriz Larissa Dreher, lança o livro de memórias da Rabugentos Cia. Um resgate dos 15 anos da trupe, o livro foi contemplado no edital Provar 2021.

Outro momento especial é o Momento do Escritor, às 14h, quando vários escritores sertanezinos falam um pouco sobre sua obra e trajetória. Alguns participantes são: Orlando Mota, Américo de Souza, Josy Stoque, Paulo Gabriel, Eliana Manzan, Elisângela Maldonado e Rosângela Azevedo.

Para fechar a tarde, às 17h, o jornalista Galeno Amorim fará uma conversa ao vivo sobre clubes de leitura para a terceira idade. A oficina é aberta ao público, através do Google Meet. Quem desejar interagir, é só acessar o link que está na aba Oficinas, no site oficial do evento.

O penúltimo dia da FLiSert termina às 20h com a transmissão ao vivo do show musical “Lamento do Interior”, grupo que resgata a essência do samba de raiz. Devido à pandemia, as apresentações ao vivo acontecerão sem a presença de público.

A 18ª Feira do Livro de Sertãozinho é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do Edital Tradição SP, que faz parte do Programa Juntos pela Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Conta também com apoio da Secretaria Municipal de Educação. A programação do evento segue até domingo (17) e pode ser acessada no site oficial do evento:  www.flisert.com.br.

Texto: Luciana Nascimento