19 OUT 2021
INSCRIÇÕES PARA CONSELHO DE USUÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS SÃO PRORROGADAS
Munícipes que utilizam serviços municipais de saúde, educação, assistência social, segurança pública ou abastecimento de água que queiram participar devem enviar dados por e-mail até 31 de outubro

A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Governo, prorrogou até o dia 31 de outubro as inscrições de munícipes para compor o CONSELHO MUNICIPAL DE USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

Se você é maior de 18 anos, mora em Sertãozinho ou Cruz das Posses e tem vontade de avaliar diretamente o funcionamento e a qualidade dos serviços da Prefeitura que você usa, então faça parte!

Serão escolhidos dez representantes da sociedade civil, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Os interessados devem comprovar que utilizam um dos seguintes serviços municipais: saúde, educação, assistência social, segurança pública ou abastecimento de água.

Para se inscrever, é necessário enviar a ficha de inscrição preenchida (ou os dados solicitados na mesma) para o e-mail controladoriainterna@sertaozinho.sp.gov.br.

Os selecionados serão devidamente nomeados e empossados por ato do prefeito, Dr. Wilsinho. A participação dos membros, que é voluntária e não remunerada, é muito importante para identificar onde são necessárias as melhorias nos serviços públicos.

Confira AQUI o edital do CHAMAMENTO PÚBLICO.

O CONSELHO
O Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos de Sertãozinho é um órgão consultivo vinculado à Secretaria Municipal de Governo, previsto pela Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017. Além de acompanhar a prestação dos serviços e propor melhorias nos mesmos, é atribuição do Conselho avaliá-los e contribuir na definição de diretrizes para que o atendimento ao usuário seja adequado. Outra importante função é acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral do Município.

Texto: Luciana Nascimento