19 OUT 2021
AULAS PRESENCIAIS VOLTAM ENTRE OS DIAS 25 E 27 DE OUTUBRO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2
Alunos do 1º ao 5º ano voltarão entre os dias 3 e 5 de novembro;
pré-escolas retornam no dia 8/11

As aulas presenciais nas escolas municipais de Sertãozinho serão retomadas, de forma gradual, a partir da próxima semana. O anúncio foi feito no início da tarde de hoje (19), durante pronunciamento ao vivo da secretária de Educação, Luciana Ambrosio, nos canais oficiais da Prefeitura. As aulas presenciais terão uma hora a menos, medida necessária para a desinfecção das áreas ocupadas.

De acordo com o plano de trabalho definido pela Secretaria Municipal de Educação, as atividades serão retomadas em três etapas:
  • Ensino Fundamental 2 – (6º ao 9º ano): retorno entre 25 e 27 de outubro.
  • Ensino Fundamental 1 – (1º ao 5º ano): retorno entre os dias 3 e 5 de novembro.
  • Pré-escolas: a partir de 8 de novembro.
  • Creches: a partir de 2022.

SISTEMA HÍBRIDO
A volta das aulas acontecerá de forma híbrida, sendo possível remota ou presencialmente. A partir da escolha do sistema presencial ou remoto, as famílias deverão aguardar o contato da escola para preencherem uma autorização. Tal medida é uma orientação do comitê responsável pelo Plano de Retomada e do Ministério Público.

A volta às aulas presenciais é um desejo da maioria dos pais ou responsáveis. Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação, apontou que 63% das famílias aprovam a retomada das atividades em Sertãozinho.

RETORNO SEGURO
A escolha do retorno gradual, começando pelos alunos mais velhos, tem objetivo de ampliar a segurança de todos de acordo com o avanço da cobertura vacinal. Como a vacina ainda não é aplicada em bebês, as creches retomarão as atividades em 2022. “Verificamos a impossibilidade de  garantir a segurança de bebês, profissionais e familiares porque os bebês não podem usar máscaras e dependem de colo e contato pessoal próximo dos profissionais”, explicou a secretária.

Durante os últimos 10 meses, a Secretaria de Educação realizou reformas e adequações necessárias nas unidades educacionais para promover a retomada segura das atividades, de acordo com os protocolos sanitários.

Fonte: Texto: Rafael Aguiar - Departamento de comunicação PMS