22 OUT 2021
Decreto municipal flexibiliza realização de competições e eventos esportivos

O último decreto (nº 7894/21) publicado no Diário Oficial do município trouxe uma ótima notícia para os amantes do esporte. A partir de agora, ficam permitidas, na modalidade presencial, competições e eventos esportivos amadores (amistosos).

“Para tanto, serão necessários cumprir alguns protocolos de saúde e respeitar algumas exigências. As competições ou eventos amadores só serão liberados para equipes, atletas ou organizadores vinculados às suas respectivas Ligas, Confederações ou Federações”, esclarece o secretário de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco.

Como as equipes ou atletas tem um período de até quinze dias para protocolar pedidos para realização de eventos, em breve, devem ser divulgadas as primeiras competições esportivas presenciais desde que a pandemia começou.

A outra exigência para que a flexibilização ocorra é o respeito aos protocolos sanitários municipais e estaduais. O uso de máscara facial, de álcool em gel e o distanciamento social devem ser rigorosamente obedecidos.

De acordo com o decreto, todos os participantes também deverão apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19, com ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única).

A partir de novembro, as modalidades esportivas (categoria de competição) também devem retomar suas atividades presenciais, seguindo todos os cuidados necessários para manter a saúde dos atletas.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS