03 NOV 2021
AULAS PRESENCIAIS PARA ALUNOS DO 1º ao 5º ANO TAMBÉM SÃO RETOMADAS EM SERTÃOZINHO
Alunos do 6º ao 9º ano retornaram no dia 25 de outubro. Já as crianças da  pré-escola voltam a partir do dia 8 de novembro

Os alunos do ensino fundamental I da rede municipal de ensino de Sertãozinho retornaram às aulas presenciais na manhã desta quarta-feira (03). A volta das atividades para o grupo do 1º ao 5º ano faz parte de um planejamento de retomada gradual, que começou com o Ensino Fundamental II no último dia 25 de outubro.

Em todas as escolas que contemplam o ciclo, os profissionais de educação cumpriram um rigoroso protocolo sanitário com aferição de temperatura na entrada, uso de álcool gel e distanciamento entre as mesas dentro das salas de aula.

Na fase de retomada das atividades as aulas serão mais curtas, com quatro horas de duração e um período sendo destinado para sanitização de superfícies.

A Secretaria Municipal de Educação planejou o retorno das aulas presenciais para acontecer de forma híbrida, sendo possível atividade remota ou presencial. As famílias devem preencher um termo de autorização. O retorno das aulas presenciais é um desejo da maioria dos pais ou responsáveis. Uma pesquisa apontou que 63% queriam a retomada.

Após a volta das aulas para o Ensino Fundamental I e II, a Prefeitura de Sertãozinho planeja o retorno seguro das atividades para os alunos da pré-escola. Essa volta está marcada para acontecer no dia 8 de novembro. As creches retornarão a partir de fevereiro de 2022.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS