17 NOV 2021
ALUNOS DO PROGRAMA “JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO” VISITAM PREFEITURA DE SERTÃOZINHO
Foto Noticia Principal Grande
Adolescentes integrantes do Programa "Jovem Agricultor do Futuro" estiveram no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 17 de novembro, para visita ao prefeito, Dr. Wilsinho / Foto: Luciana Nascimento
Lucas, Isadora, Isabelle, Gabrielle e Nicole fazem parte do Programa “Jovem Agricultor do Futuro”. Acompanhados do instrutor Leandro Moschen Mauricio e da coordenadora do programa, Manuela Guindalini Sicchieri, os adolescentes estiveram hoje (17), no período da manhã, fazendo uma visita no Paço Municipal.

Eles foram recebidos pelo prefeito Dr. Wilsinho e, durante a breve reunião, Manuela e Leandro fizeram uma explicação sobre o Programa, que tem o objetivo de formar estudantes de 14 a 17 anos na produção de hortaliças de forma orgânica e sustentável. Conversaram também sobre o futuro do projeto, que acontece com o apoio da Prefeitura.

Ao final da conversa, Dr. Wilsinho parabenizou os jovens pelo trabalho realizado e estes, em agradecimento, entregaram ao Prefeito uma cesta contendo alface, couve, abóbora, berinjela, jiló e pimenta chapéu: tudo cultivado e colhido pelos próprios alunos do programa.

O programa “Jovem Agricultor do Futuro” é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, com apoio do Sindicato Rural Patronal e da Destilaria Santa Inês.

Atualmente, atende 28 adolescentes matriculados em escolas públicas de Sertãozinho e as aulas acontecem na Escola Municipal de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, que fica no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.

Texto e fotos: Luciana Nascimento